segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Como preparar uma alimentação natural para o meu pet?

O primeiro obstáculo para o novo é a dúvida de como vai ser..
Mesmo quem não gosta de cozinhar ou não tem "tempo"para tal, verá como é simples preparar a alimentação natural (AN) para seu Pet. Não precisar ter muita habilidade, apenas boa vontade e organização!!
No início, todos terão certa dificuldade. "Esqueci de cortar pequeno"; "Era para deixar de molho?"; "Será que nesse pote vai caber tudo?"; "Meu congelador é pequeno"; etc..
É errando que você verá seus pontos fracos. Ótimo! Conserte-os e vá em frente!! No final do primeiro mês você será graduado em "Pet Chef"!!
Segue abaixo o passo a passo da forma como faço com meus gatos, mas você irá adaptar de acordo com as suas condições. É apenas uma ilustração para demonstrar a simplicidade no preparo.

PREPARO: ALIMENTAÇÃO NATURAL COZIDA



1- Carnes: peito de frango e carne moída. Fiz com dois tipos porque havia o restante do preparo anterior e que estava congelado, mas o ideal é APENAS uma fonte de proteína
2- Vísceras: fígado de boi
3- Coração: galinha
4- Vegetais: mix de vegetais (usar no mínimo dois)
 Pesagem individual de cada ingrediente, dentro do mesmo recipiente (pesa a carne, zerar ("tare") - pesa a víscera, zerar - pesa o coração, zerar - pesa o mix de legumes)

 Acondicione em potes ou sacolas a porção diária





Lembrando que essa fotos são apenas ilustrativas. Para o preparo da AN do seu Pet, é necessário de uma avaliação prévia de um nutrólogo, que irá formular uma dieta específica para seu animal.
A AN de cães e gatos diferem entre si. Cada qual tem sua particularidade!
E alguns ingredientes são estritamente proibidos para ambos, por serem altamente tóxicos.
Para evitar transtornos, entre em contato e marcamos um bate papo para tirar suas dúvidas.
Agora, vamos cozinhar?
Tenho certeza que seu Pet vai adorar! 

Um comentário: